11 de novembro de 2022

Gestão comportamental: como e porque aplicar na sua empresa

O que motiva uma pessoa? Como cada um reage e se comporta diante das diversas situações e fatores?  Como indivíduos, funcionamos, pensamos e agimos de formas […]
9 de novembro de 2022

O papel da área de gestão de pessoas na formação de times cognitivamente diversos

ESG é uma sigla em inglês que possui uma filosofia que busca imputar critérios ambientais, sociais e de governança corporativa nas avaliações e decisões das empresas. 
4 de novembro de 2022

Overemployed: a tendência em possuir mais de um emprego

Não é novidade para ninguém que algumas classes profissionais como, por exemplo, professores, médicos e enfermeiros, possuem mais de um emprego, isso porque trabalham em uma […]
2 de novembro de 2022

Oratória – Dicas para fazer uma boa apresentação pessoal e encantar o seu público!

Tudo começa pela sua comunicação, segundo Peter Drucker, “60% de todos os problemas das empresas resultam de falhas na comunicação”. Mas você deve estar se perguntando, o que é uma comunicação assertiva? Ser assertivo não é falar pouco, mas também não é falar muito. E muito menos falar difícil, como muitos pensam. Mas como assim, então o que é ser assertivo?